Siga-me os bons!

Notícias

Teste gratuito de jogos na Steam: um novo recurso?

Novo recurso pode se popularizar na plataforma de jogos mais famosa, Teste gratuito de jogos na Steam pode ser uma ótima ideia.

Matheus

Atualizado em

Surgiu recentemente um Teste gratuito de jogos na Steam, bom é o que parece, não se tem certeza se esse recurso vai se tornar comum na plataforma mas já tem jogo utilizando ele e liberando o teste grátis.

Teste gratuito de jogos na Steam

A Steam adicionou discretamente um novo recurso chamado de “testes gratuitos” cronometrados de jogos. Antigamente, ter uma “versão de teste gratuita” de um jogo geralmente significava comprá-lo, experimentá-lo e devolvê-lo dentro do prazo de reembolso de 2 horas do Steam. Agora, os publishers poderão oferecer demos com tempo limitado de forma mais estruturada.

Leia também:  Fall Guys terá skins de Invencível, animação da Amazon
Teste gratuito de jogos na Steam
Teste gratuito de jogos na Steam

Teste gratuito de Dead Space remake

O primeiro jogo a utilizar esse recurso é o remake de Dead Space deste ano, que permite jogar por uma hora e meia. Para jogar basta ir à página da loja do jogo e clicar em “Jogar Agora” para iniciar o download e desfrutar de 1 hora e 30 minutos em uma estação espacial sinistra.

A versão de teste está disponível durante a venda atual de Dead Space e provavelmente ficará disponível até 29 de maio.

Trailer oficial do jogo

Ainda não se sabe se o recurso de teste gratuito será estendido a outros jogos, mas é provável que surja em algum momento. As demos são um pouco esquecidas nos dias de hoje, com ênfase nas plataformas digitais, mas acredito que ainda existe uma vontade por parte de muitas pessoas de experimentar antes de comprar. Com sorte, um sistema de teste gratuito com suporte do Steam pode fazer com que as versões de demonstração voltem a ser uma prática comum, ou pelo menos mais frequente do que são atualmente.

Advertisement
Leia também:  Bundle de The Sims 4 está de graça! veja como resgatar

Fonte: PC Gamer

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e siga no TikTok, Facebook, Twitter e Instagram! Siga também no Google News e não perca nenhum conteúdo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

canal no youtube player connect
Advertisement

Veja também