Siga-me os bons!

Notícias

Nexus Mods remove mods de Palworld relacionados a Pokémon

Qualquer mod de Palworld relacionado a Pokémon será removido do site Nexus Mods.

Matheus

Publicado em

O Nexus Mods, um popular site de modificações, confirmou não ser favorável à ideia de hospedar mods temáticos de Pokémon para o Palworld, que poderiam atrair atenção negativa do departamento legal da Nintendo.

Palworld Pokemon Mod
Foto/reprodução

Em meio à discussão em torno de Palworld/Pokémon, agora reconhecida pela The Pokemon Company, um dos pontos em destaque foi a criação de mods que adicionam Pokémon reais ao primeiro, surgidos rapidamente após o seu lançamento. Dado que alguns desses mods já parecem ter atraído atenção negativa da Nintendo, não é surpreendente que uma das maiores plataformas de modificações do mundo não esteja aberta à ideia de hospedar criações semelhantes.

“Nós achamos a ideia de adicionar conteúdo de Pokémon ao Palworld muito legal e entendemos por que as pessoas gostariam disso”, escreveu o gerente da comunidade do Nexus Mods, Demorphic, em uma declaração publicada no site de modificações. “No entanto, não nos sentimos confortáveis em hospedar esse conteúdo no Nexus Mods.”

Eles citaram o “histórico consistente da Nintendo de apresentar desafios legais, DMCA e retiradas implacáveis contra conteúdo feito por fãs” como motivo para essa decisão, afirmando: “Dada a semelhança de Palworld com a franquia Pokémon como um jogo base, hospedar conteúdo que adiciona personagens ou ativos com direitos autorais de Pokémon ao jogo quase certamente nos colocará em risco de ação legal.”

Leia também:  God of War na Sessão da Tarde? paródia super engraçada

Portanto, daqui para frente, qualquer mod de Palworld carregado no Nexus Mods que seja considerado apresentar “personagens ou ativos derivados de Pokémon” será removido.

Embora isso possa desagradar aqueles que não conseguem viver sem um Pal Bulbasaur, isso definitivamente não deve ser considerado o fim para as modificações em Palworld como um todo. Como Demorphic explicou: “Existem muitas oportunidades criativas para explorar mods para este jogo que agregam ao mundo e à jogabilidade, mas não infringem propriedade intelectual existente de forma tão óbvia.”

Advertisement

Portanto, espera-se que os modders aceitem o incentivo do Nexus Mods para “explorar essas direções de modificações” em vez de simplesmente adicionar os companheiros de Ash Ketchum. Especialmente porque o gerenciador de mods dedicado do site, Vortex, agora possui uma extensão específica que oferece suporte para aqueles que desejam modificar o Palworld.

Leia também:  Epic Games dando jogos grátis diários até o fim do ano

Fonte: VG247

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e siga no TikTok, Facebook, Twitter e Instagram! Siga também no Google News e não perca nenhum conteúdo.

Advertisement
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

canal no youtube player connect
Advertisement

Veja também