Siga-me os bons!

Notícias

Polêmica com o jogo 171 – Assets e dinheiro arrecadado

Saiba tudo sobre a Polêmica com o jogo 171 que vem sendo criticada sobre o uso de Assets e do dinheiro arrecadado.

Matheus

Publicado em

O jogo 171 inspirado no GTA foi lançado a poucos dias no acesso antecipado e vem ganhando muitos elogios e criticas, principalmente pelo uso de Assets e pelo valor em dinheiro arrecadado, entenda a Polêmica com o jogo 171.

Polêmica com o jogo 171

O jogo produzido pela equipe de desenvolvedores Brasileiro Betagames Group tem recebido bastante criticas relacionados aos Assets encontrados no jogo. Mas o que é Assets? Assets são ‘packs’ pacotes prontos de scripts e outros recursos, como por exemplo um pacote de tempo que muda para o dia e noite, movimentação do personagem e dos veículos, algo que já vem pronto para usar em seus jogos.

Leia também:  Mafia de graça na Steam, saiba como resgatar sua cópia

Usar Assets é um problema? na verdade não diversos programadores e empresas usam, mas porque então está rolando essa polêmica? bom tudo começou com a postagem do Junior_Djjr do site MixMods que é um dos maiores sites de mods para GTA da Ámerica latina.

Segundo o modder o jogo 171 usou Assets baratos e gratuitos na produção do jogo, pelos cálculos de Junior a equipe gastou menos de 3 mil reais em Assets sendo a Betagames Group tinha feito uma arrecadação de 85 mil reais, Junior também disse que o jogo não é 100% Brasileiro pois 90% do sistema é comprado de gringos na Unreal Marketplace.

Advertisement
Leia também:  Tamanho do mapa de GTA 6 pode ter sido revelado

Após as falas do modder a postagem no site MixMods viralizou na internet onde muitos ficaram revoltados com essa notícia porém outros defendem o jogo pois trata-se de uma equipe pequena onde eles tem salários pagar, ferramentas e impostos.

Usuários da internet também tem comentado que o jogo 171 é uma lavagem de dinheiro e que não passa de uma fraude. Já outros usuários acreditam que não passa de inveja do Modder que fez a postagem.

Polêmica com o jogo 171
Polêmica com o jogo 171

Resposta da Betagames Group sobre a polêmica do 171

A empresa Betagames Group responsável pelo jogo 171 se pronunciou sobre as polêmicas que estão sendo espalhadas a respeito do jogo, segundo a empresa houve dificuldades durante o desenvolvimento e outras questões, também disse que o orçamento líquido do projeto foi de R$ 164 mil, destinado ao pagamento de sua equipe interna e também para impostos, ferramentas e outros colaboradores externos.

Leia também:  171 lançou!!! Veja onde comprar e Qual o preço

E você o que acha sobre essas polêmica com o jogo 171? acha que é bobagem ou acha que a empresa agiu de má fé? deixe um comentário com sua opinião!

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e siga no TikTok, Facebook, Twitter e Instagram! Siga também no Google News e não perca nenhum conteúdo.

Advertisement

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

canal no youtube player connect
Advertisement

Veja também